AJESP

Palavra do Presidente

Prezados e prezadas colegas associados da AJESP.

Estamos reimplantando o nosso site, moderno e ágil, esperando que realmente atenda às necessidades do nosso já grandioso corpo associativo, esperando ainda de vossa parte o envio de sugestões de assuntos realmente relevantes que nele possam ser inseridos, ainda não contemplados.

De outro lado, ao findar o primeiro trimestre da posse da nova diretoria, vimos, com humildade e respeito a você, dizer que ocorreram algumas falhas na condução até agora dos destinos da entidade, mas podemos afirmar com plena certeza de que nenhuma delas ocorreu pela ausência de boa vontade de nossos diretores e, sim, por falta de conhecimento dos meandros da parte administrativa da AJESP.

Entre as pessoas que fazem parte da nova diretoria, nenhum é “diretor profissional”, ou seja, de nenhuma forma faz uso da instituição para utilização em quaisquer aspecto que fuja a sua finalidade única, que é a atender ao associado(a) e, todos nós estamos em processo de aprendizado.

Alguns poderão questionar, principalmente em relação a este que vos fala, de que já integrava a diretoria cujo mandado expirou aos 31/12/2014, e, portanto, em tese, já deveria saber de todo o andamento administrativo da Associação.

Todavia, como muitos não sabem, eu me afastei das funções cartorárias para exercer as funções de 1º Tesoureiro da AJESP, aos 01/07/2013, com algumas vagas informações sobre a sua situação financeira e, só fui me dar conta da real e caótica em que se encontrava quando efetivamente assumiu os trabalhos inerentes ao seu cargo, e, além do mais já haviam diretores afastados para conduzirem administrativamente nas funções a cada qual atinentes..

Desta forma, atarefado para que revertêssemos aquele quadro que se afigurava muito difícil, que colocava em risco até a própria sobrevivência da entidade, não tive o tempo necessário para me ater e conhecer á fundo os mecanismos e procedimentos da engrenagem administrativa da AJESP, tarefa que agora, par a passo, estamos desvendando.

Não vale a pena mais falar do passado, independente da auditoria que pretendemos fazer em relação às últimas gestões da AJESP, pois graças a Deus, falaremos nós especialmente do presente e da estável e sólida situação em que nos encontramos, fruto de sincero e árduo trabalho.

Após várias tentativas, achamos por bem em contratar uma segunda secretária devido ao crescente volume de serviços e vislumbrarmos que as pessoas que por aqui passaram na função de estagiárias, principalmente pelo próprio período precário que rege essa modalidade de trabalho, não assumiam o comprometimento com o trabalho que a entidade merece. Acreditamos que o serviço já está fluindo e fluirá muito mais acertadamente.

Por outro lado, pedimos encarecidamente de que caso algum associado(a) queira promover evento de qualquer espécie (religioso, esportiva, beneficiente ou de outro caráter e que tenha realmente destinação louvável), e que não esteja previsto antecipadamente no cronograma de atividades programadas pela entidade, que o solicite com bastante antecedência e por escrito à diretoria, para que contratempos não venham a ocorrer para a sua consecução.

Encerramos a nossa conversa reafirmando que é intenção básica desta diretoria da AJESP, fundada aos 02 de fevereiro de 1988, por bravos e denodados companheiros e companheiras e mantida por outras tantas e valorosas pessoas, em fundar os seus atos na estrita observância de seu Estatuto Social, que é o nosso arcabouço legal, a nossa “Constituição”, e não sairemos um milímetro dos postulados que a regem. Por isso, logo você terá conhecimento do balancete do exercício anterior, conforme preceitua o artigo 39.

Mais uma vez, muito obrigado a todos e todas e que o nosso Pai os abençoe em seu trabalho e nos fortaleça em nossa jornada dentro da entidade.


Diretoria

DIRETORIA EXECUTIVA:

  • Presidente: Valmir Marcelino de Oliveira - 1ª Cível;
  • 1º Vice-Presidente: Pedro Donizete de Faria - 3ª Família;
  • 2º Vice-Presidente: Luciana Cristina Alves - 1ª Família;
  • 1º Tesoureiro:Nilma Isabel Ribeiro - Administração;
  • 2º Tesoureiro: João José Vieira - Aposentado;
  • 1º Secretário: Márcio Alexandre Ravagnani Pinto - Administração;
  • 2º Secretário: Luís Márcio Ponce - 1ª Criminal;
  • Diretor de Patrimônio: Sandra das Graças Garcia Bernal;
  • Diretor Cultural: Márcio Trovão dos Santos - Juri e Execuções Criminais;
  • Diretor de Esportes: Hilarino Célio Alves - Distribuidor;
  • Diretores de Esportes Adjuntos: Cleuson Henrique Benetti - 3ª Criminal;
  • Diretor Social: Silvano Carlos Meireles - Central de Mandados;
  • Diretores Sociais Adjuntos:Nei Trovão dos Santos - 4ª Cível;
  • Diretor de Comunicação:Renato Valim de Mello - Aposentado;
  • Conselho Deliberativo (Titulares):
    Russel Santana Israel - 1ª Família
    Romeu Roque Vieira - Aposentado
    Eduardo Barbosa Sandoval - Central de Mandados
    Rosana Neves de Oliveira Luvizotto - 1ªCriminal
    Sandra das Graças Bernal - Aposentada;
  • Conselho Deliberativo (Suplentes):
    Marcio Alessandro Gomes - 1ªCível
    Luís Antônio dos Santos - Aposentado
    Michelle Barbosa de Oliveira Silva - Serviço Social
    Carlos Alberto de Oliveira - Fórum de Pedregulho
    Fernando Mazzotta Moreira -1ª Família;
  • Conselho Fiscal (Titulares):
    Anivaldo Santos de Oliveira - 2ª Criminal
    Antônio Jair de Sousa Júnior - 3ª Criminal
    Ademir Françolin Tomazini - 2ª Famíliai;
  • Conselho Fiscal (Suplentes):
    Wandeir Fidelis Cardoso - Aposentado
    Elaine de Fátima Aquino de Oliveira - Infância e Juventude
    Líria Maria de Andrade Souza - Fórum de Patrocínio Paulista